Texto por Colaborador: 04/06/2018 -

Sete jogadores do Borussia Dortmund foram chamadas para as respectivas seleções nacionais para a próxima Copa do Mundo da FIFA.

Marco Reus é o principal nome da e será acompanhado na Rússia por seis de seus colegas do Borussia Dortmund. O atacante alemão espera ficar livre de lesões antes do torneio, depois de ter perdido os dois últimos eventos internacionais. Reus está praticamente garantido no time titular da Alemanha depois da ausência de Leroy Sane. A Alemanha está no Grupo F e enfrentará a Suécia, o México e a Coreia do Sul na fase de grupos.

No Grupo B, Raphael Guerreiro foi convocado por Portugal, apesar dos seus problemas no Borussia Dortmund. Espera-se que o  versátil jogador seja o lateral esquerdo de seu país na Copa do Mundo. Portugal enfrentará a rival Espanha, Irã e Marrocos na fase de grupos da Rússia.

A dupla suíça Manuel Akanji e Roman Burki foram convocados por Vladimir Petkovic. Burki é o segundo goleiro escolhido pelo seu país. Enquanto Akanji vai competir com Johan Djourou, Fabian Schar e Nico Elvedi por um lugar na equipe. A Suíça enfrentará os favoritos do torneio o Brasil, Costa Rica e Sérvia no Grupo E.

O atacante do Borussia Dortmund, Michy Batshuayi , foi convocado para a Copa do Mundo da Bélgica após se recuperar da lesão sofrida no mês passado. Os Red Devils terão como objetivo ir longe no torneio. Eles enfrentarão a Inglaterra, o Panamá e a Tunísia no grupo. A Copa do Mundo do atacante da Bélgica pode afetar as chances do Dortmund de contratá-lo permanentemente neste verão.

No Grupo H, dois jogadores do Borussia Dortmund se enfrentarão. O japonês Shinji Kagawa espera redescobrir sua forma de início de temporada na Rússia. Também no Grupo H, Lukasz Piszczek levará a Polônia ao lado do ex-atacante do Dortmund Robert Lewandowski. Os dois países se encontrarão no dia 28 de junho na última rodada da fase de grupos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram