Texto por Colaborador: Redação 15/03/2024 - 01:00

O Borussia Dortmund está nas quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2021. Motivo para Dietmar Hamann elogiar o técnico do BVB, Edin Terzic.

"O que me impressiona em Edin Terzic é que ele exala uma calma estranha", entusiasmou-se Hamann na sua coluna na "Sky": "Ele coloca-se sempre à frente da sua equipe e protege-a. Espero que os jogadores apreciem isso".

Neste contexto, o comentarista de TV relembrou a dramática corrida pelo título na última temporada da Bundesliga. Devido a um erro frente ao 1. FSV Mainz 05 (2:2) na 34ª rodada, o BVB perdeu o campeonato que já acreditava estar garantido.

“Eles lidaram com o campeonato perdido melhor do que eu imaginava e Terzic desempenhou um papel importante nisso”, disse Hamann.

A equipe da Vestfália se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 2 a 0 sobre o PSV Eindhoven na noite de quarta-feira. O primeiro encontro terminou em 1 a 1.

"Não importa qual adversário o Dortmund enfrente nas quartas-de-final, eles não entrarão no jogo como favoritos - mas também não sem chances", avaliou Hamann e disse: "Gostaria do Barcelona para o BVB. Contra o Barça ou contra Dou-lhes a melhor oportunidade no Atlético Madrid."

Hamann: BVB “se saiu muito mal”

O BVB “se saiu muito mal” nas últimas semanas. "Eles perderam apenas um jogo após as férias de inverno e ficaram três pontos atrás do Leipzig após a primeira metade da temporada. Uma derrota como a contra o Hoffenheim simplesmente acontece. Eles venceram dois jogos muito importantes recentemente, mas parece que o mundo está chegando terminar em Dortmund", disse Hamann.

Ele não sabe "de onde vem esse clima, porque se você olhar para os números, eles estão agora um ponto à frente do Leipzig na Bundesliga e entre os oito melhores times da Liga dos Campeões", acrescentou o vice-campeão da Copa do Mundo de 2002 em sua coluna.

 

Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram