Há algumas semanas, Mats Hummels anunciou que encerrará sua carreira profissional após esta temporada. Recentemente, surgiram rumores de que o zagueiro poderia retornar pela terceira e última vez ao Borussia Dortmund para ajudar o clube no Mundial de Clubes. Uma ideia que aparentemente está ganhando cada vez mais adeptos.
Em um programa do canal por assinatura Sky, o ex-capitão do Dortmund Roman Weidenfeller e o ex-atacante aurinegro Fredi Bobic discutiram os prós e contras de um último período de Hummels no clube alemão, que não renovou o contrato do jogador no ano passado.
Weidenfeller lembrou o motivo pelo qual o nome de Hummels voltou a ser discutido entre os westfalianos: "Devido à crise de lesões, temos atualmente uma necessidade no Borussia Dortmund. Schlotterbeck está fora por um longo período", disse o ex-goleiro de 44 anos.
O titular Nico Schlotterbeck sofreu uma grave lesão no joelho e, após cirurgia no menisco, ficará afastado por vários meses. A partir disso, surgiu a ideia de contratar Mats Hummels por um curto período para o Mundial de Clubes, que começará em 14 de junho nos Estados Unidos.
Ex-jogador do Dortmund, Fredi Bobic, que após sua carreira como atleta trabalhou como dirigente no Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, demonstrou simpatia pela ideia: "Quando ouvi isso, pensei: Isso seria realmente uma jogada inteligente! Uma despedida assim nos últimos jogos da sua carreira, novamente pelo BVB por um período limitado, teria algo de romântico. Eu gostaria de ver isso."
O Borussia Dortmund enfrentará na fase de grupos do Mundial de Clubes o Fluminense do Rio de Janeiro, do Brasil, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan HD, da Coreia do Sul. Tanto Bobic quanto Weidenfeller acreditam que Mats Hummels, que não renovará seu contrato com a Roma da Itália, poderia ser uma ajuda valiosa nessas partidas.
No entanto, a lenda da TV Marcel Reif ponderou durante o programa da Sky: "Com sua experiência e reputação, isso não pode prejudicar. A menos que ele não esteja mais fisicamente capaz de jogar futebol nesse nível. Nesse caso, seria contraproducente."