Em janeiro, o Borussia Dortmund contratou Diant Ramaj, o potencial goleiro do futuro, do Ajax por uma taxa de transferência de cinco milhões de euros. O jogador de 23 anos está atualmente ganhando prática de jogo no FC Copenhagen. Em entrevista, ele analisa seu futuro no time aurinegro.
Diant Ramaj comentou sobre sua transferência para o Borussia Dortmund. O goleiro, atualmente emprestado ao FC Copenhagen, disse ao 'Sport Bild': "Primeiramente, o Dortmund é um grande clube, então não é fácil dizer não. Eu devo ganhar prática de jogo em Copenhagen. Quero ter um bom desempenho lá, e o resto virá."
Quando perguntado se ele espera se tornar o número um, Ramaj explica: "Isso seria um sucesso. E se você quer ser bem-sucedido, você tem que fazer muitas coisas certas. E se você fizer muitas coisas certas, então você será bem-sucedido."
Gregor Kobel é atualmente o número um, apesar de uma temporada mais fraca para seus padrões. Se o jogador de 27 anos permanecer no clube além do verão, Ramaj provavelmente terá poucas chances de jogar em Dortmund. Então faria sentido outro empréstimo.
Chelsea está de olho em Kobel
No entanto, sempre há rumores sobre uma transferência envolvendo Kobel. Principalmente porque o Dortmund provavelmente ficará de fora da Liga dos Campeões, uma transferência é bem realista. O Chelsea vem cortejando Kobel há algum tempo.
Ramaj, por outro lado, não carece de autoconfiança. O nativo de Stuttgart se vê como o melhor goleiro alemão em sua faixa etária. "Entre os jovens talentos, sou o número um – na minha opinião ", diz Ramaj, que também deriva suas ambições disto para se tornar o goleiro da DFB: "Eu sei – se eu desempenhar meu potencial, será difícil não estar no radar. A próxima mudança geracional certamente não é uma desvantagem para mim."