Texto por Colaborador: Redação 16/09/2024 - 00:10

Serhou Guirassy comemorou sua estreia alvinegra contra o Heidenheim. Ele esteve em campo por 72 minutos. O BVB acabou vencendo por 4-2 o Baden-Württemberg. O estreante do verão não marcou nenhum gol, mas conseguiu colocar seus companheiros em destaque.

O fato de Guirassy estar a mudar o jogo do Dortmund é uma visão do jogo. Seja o companheiro de equipe Karim Adeyemi, o diretor esportivo Sebastian Kehl ou o técnico Nuri Sahin – todos no Borussia Dortmund estão convencidos de que ele se encaixa bem no time.

Resta saber se o primeiro onze inicial será seguido por um segundo para o atacante do BVB. Questionado pelo RUHR24 , Guirassy disse: “O treinador tem que dizer isso. O mais importante é uma sensação boa. Discutiremos isso em equipe e depois veremos.”

Afinal, o atacante sofreu recentemente uma lesão no joelho, razão pela qual a transferência do jogador de 28 anos do Stuttgart para o Dortmund foi adiada. Desde então, Guirassy continuou a trabalhar até treinar, primeiro treinando individualmente, depois fazendo sessões de corrida, depois partes do treinamento em equipe, até que finalmente conseguiu começar totalmente.

Mas onde o atacante vê seu atual nível de condicionamento físico? “Não consigo estar 100 por cento depois de três meses. Tenho que superar isso agora, mas também tenho que jogar para melhorar”, explicou o profissional do BVB após o jogo contra o Heidenheim.

Ele tem que voltar ao seu “básico”. No geral, porém, o jogador já se integrou bem ao time da Vestfália. “Eu o vi treinando com os sub-23 e a forma como ele se comportou é como se comportam os campeões. Estou extremamente feliz por ele estar conosco. Ele dá ao nosso jogo um componente completamente diferente, é um nove muito clássico”, disse Nuri Sahin sobre Guirassy após o jogo.

E ainda: “É claro que ele ainda não está 100 por cento. Mas queríamos vê-lo em campo.” E o treinador do BVB voltou a sublinhar: “Estou feliz por ele estar lá” – e a alegria deve continuar a aumentar assim que o avançado deixar completamente a lesão para trás.

via ruhr24