Texto por Colaborador: Redação 15/06/2024 - 11:43

O novo treinador do BVB, Nuri Sahin, agradeceu ao seu antecessor Edin Terzic pela sua cooperação ao longo dos últimos meses. "Edin e eu éramos uma equipe, sempre concordamos um com o outro", disse Sahin em entrevista à mídia do Borussia Dortmund: "Edin abriu suas portas completamente para mim. Todos os seus dados, suas análises, sua formação. Serei grato a ele por isso para o resto da minha vida".

Sahin assumiu o lugar de seu chefe anterior, Terzic, na sexta-feira, que havia anunciado sua saída do BVB apenas um dia antes. "Recebi muita liberdade nos últimos seis meses, pude conhecer meu clube novamente", disse Sahin sobre a cooperação com Terzic.

A sua promoção a treinador significa "o mundo" para ele, continuou o ex-jogador de 35 anos: "Toda a gente sabe a minha ligação a este clube, a esta cidade". A sua ligação ao Dortmund, mas também a dos adeptos, deverá refletir-se em campo no futuro: "Quero que o futebol que jogamos se encaixe nesta cidade."

Sahin quer lançar as bases para isso dia após dia no treinamento em Brackel no futuro. "Aqui o espírito deve ser criado, aqui devemos trabalhar, aqui devemos sofrer, aqui devemos rir, aqui devemos chorar. O trabalho também tem de ser feito aqui. Vamos jogar tudo na balança", disse.

Sahin descreveu sua ideia de futebol como diferenciada. "Precisamos de todas as facetas do jogo. O jogo moderno simplesmente significa que você tem que cobrir tudo. A posse de bola é, claro, superior, mas isso não ajuda apenas você. Também teremos que defender. No final, queremos marcar sempre mais um golo do que o adversário."

(Via Spox)