Texto por Colaborador: Redação 16/11/2024 - 00:25

O olheiro-chefe do BVB, Eduard Graf, teve que sair inesperadamente. O clube está se separando com efeito imediato – e contando com uma nova estratégia no scouting.

O Borussia Dortmund dispensou seu olheiro-chefe, Eduard Graf, com efeito imediato. O homem de 35 anos foi informado da decisão pelo diretor esportivo Lars Ricken. “Temos ideias diferentes sobre a direção futura do nosso departamento de escotismo. Por esta razão, decidi não continuar a trabalhar com Eduard Graf para além da temporada. Para levar em conta a sensibilidade da área de responsabilidade, nós o liberamos com efeito imediato”, explicou Ricken ao Bild and Sky.

Graf trabalha no BVB desde 2013 e inicialmente atuou no departamento de jovens. No outono de 2022, ele foi promovido a olheiro-chefe depois que Markus Pilawa deixou o clube. Na sua função, foi fundamental em transferências como as de Jadon Sancho e Yan Couto. Mas recentemente a relação de confiança pareceu ser perturbada: de acordo com relatos da mídia, houve repetidas diferenças de opinião e a direção do clube “não estava mais 100 por cento convencida” do seu trabalho.

Sven Mislintat assume a responsabilidade principal pelo escotismo

Seu contrato teria expirado no final da temporada, mas o clube decidiu se separar mais cedo. Há algumas semanas, o diretor técnico Sven Mislintat assumiu a responsabilidade principal pelo departamento de olheiros. O cargo de chefe dos escoteiros não será preenchido externamente no futuro. Em vez disso, Mislintat chefia o departamento junto com Sebastian Krug e Laurent Busser, que anteriormente formavam o trio líder no escotismo com o Conde.

A atual estratégia de transferência do BVB também pode ser uma razão para a mudança. Devido aos recursos financeiros limitados e ao desejo de dar mais tempo de jogo aos jovens talentos de suas próprias fileiras, nenhuma nova contratação está planejada para janeiro .

A saída de Eduard Graf marca o fim de uma era que se caracterizou por algumas transferências muito bem-sucedidas, mas que agora aparentemente exigia um novo foco e uma direção estratégica diferente.

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram