Texto por Colaborador: 29/05/2020 -

Na pré-temporada, Mario Götze ainda desempenhou um papel importante no Borussia Dortmund. Mas o mais tardar após a mudança do sistema, o campeão mundial voltou a perder espaço. O técnico Lucien Favre encontrou palavras claras para isso - e mostrou uma de suas qualidades.

As coletivas de imprensa do Borussia Dortmund não são espetaculares. Lucien Favre geralmente resume bem e direto ao ponto: não fala mais do que o necessário. As perguntas sobre jogadores individuais geralmente são emocionantes. Por exemplo, o técnico do Borussia Dortmund fez a platéia se sentar quando perguntado sobre o assento no banco de Mario Götze.

“Atualmente estamos jogando no sistema 3-4-3. E eu falei com ele claramente. Não é o sistema ideal para ele - você tem que dizer a verdade. Ele ainda pode jogar meia esquerda ou meia direita. Mas temos muitos jogadores e contamos com todos ”, afirmou o suíço. Para Götze, só há espaço em casos excepcionais, como na fase final contra o Bayern de Munique (0: 1).

Por mais desconfortáveis ​​que sejam essas conclusões para os profissionais, elas são avaliadas de acordo, com as informações do Bild, Favre disse ao jornal: “Eu sempre digo a verdade, mesmo que seja difícil. Se os jogadores não o levam a lugar algum, é preciso dizer isso a eles. ”Götze sentiu isso - e precisa procurar um novo clube no verão depois que o contrato expirar.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram