Texto por Colaborador: 03/07/2021 -

Após a renovação com Marwin Hitz e a contratação de Gregor Kobel, Roman Bürki poderia deixar o Borussia Dortmund no verão. Mas ainda falta comprador para o goleiro. Com o Olympique de Marselha, uma possibilidade em potencial aparentemente desistiu. Conforme relata a "Sky ", o clube da Ligue 1 decidiu não contratar Bürki. Assim, o OM prefere atrair o espanhol Pau López, de 26 anos, da Roma para a França.

No final de junho, o tabloide suíço "Blick" noticiou que o Olympique de Marselha estava competindo arduamente pelos serviços de Bürki. Uma primeira oferta deveria mesmo ter chegado ao BVB. Mais recentemente, o goleiro já estava conversando com o Monaco. O clube do Principado preencheu a vaga com Alexander Nübel, que foi emprestado por dois anos pelo Bayern de Munique.

Para Bürki, cujo contrato em Dortmund ainda é válido por dois anos, os dirigentes do BVB estão pedindo cerca de cinco milhões de euros, segundo o "Sport Bild". Com a compra da Kobel, que vem do Stuttgart por 15 milhões de euros, o Borussia sinalizou claramente ao seu número um de longa data que seu status de líder é história. 

No entanto, um possível afastamento ainda não foi concretizado. "Não há nada a relatar", disse o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, há cerca de um mês ao "Ruhr Nachrichten". De qualquer forma, há "pouco movimento" no mercado de transferências. No entanto, não se fica nervoso quando está em terceiro lugar na tabela da última temporada da Bundesliga por causa do calendário que se aproxima: "É preciso ter paciência neste verão de transferências, o Corona mudou todo o mercado", disse Zorc.