Texto por Colaborador: Redação 25/04/2023 - 12:00

Thorgan Hazard esperava mais de seu empréstimo ao PSV. O que vem a seguir para o jogador do BVB no verão? "Ele se sente bem com essa mudança, é uma boa transferência para ele", disse o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, logo após a transferência de Thorgan Hazard para o PSV Eindhoven. Sua estreia no início de fevereiro foi promissora, com Hazard entrando no placar em sua primeira aparição contra o Feyenoord Rotterdam (2-2).

O que se seguiu nas próximas semanas foi a desilusão. Hazard perdeu cinco jogos devido a lesão, nos últimos seis jogos, o extremo somou 95 minutos acumulados sem marcar, e não houve onze jogos como titular.

Se Hazard não colocar uma curva de forma de 180 graus de curto prazo, há pouco a ser dito para uma estadia de longo prazo em Eindhoven. De qualquer forma, os holandeses, que estão em segundo lugar, não concordaram com uma opção de compra quando o negócio foi concluído no final de janeiro.

Por isso, deve voltar para Dortmund por enquanto após a temporada. "Ele voltará no verão, depois reavaliaremos a situação", anunciou Terzic. A classificação provavelmente será desvantajosa para o belga de 30 anos, a concorrência em forma na ofensiva do BVB é muito grande.

O contrato de Hazard vai até 2024. Uma extensão seria mais do que surpreendente – se você quiser lucrar novamente em Dortmund, o tempo para uma venda é urgente. No entanto, os 25 milhões de euros pagos ao Borussia Mönchengladbach há quase quatro anos não serão recuperados. (Via FT)