O BVB conquistou o primeiro título da temporada. Um dos destaques no duelo pela Supercopa foi um jogador que não deveria estar mais lá: Ömer Toprak . Na vitória do BVB sobre o Bayern por 2: 0, as manchetes foram principalmente pelos atacantes. Primeiro Paco Alcácer e Jadon Sancho marcaram os gols e causaram aplausos entre os fãs do BVB .
No entanto, o sucesso também foi devido a um forte desempenho da defesa. A dupla Manuel Akanji e Ömer Toprak jogaram quase sem falhas. Sempre que o perigoso atace do time de Munique chegou , os dois defensores estavam ali. Juntamente com o goleiro Marwin Hitz, eles representaram um trio insuperável.
Em particular, Toprak provou sua eficiência no primeiro jogo oficial da temporada. O jogador de 30 anos venceu 71% de seus duelos e conseguiu 95% dos passes. Além disso, ele chegou a cinco roubos de bola e importantes ações na defesa. No início da pré-temporada Ömer Toprak foi considerado um dos primeiros candidatos a vendas. Na última temporada, ele jogou apenas 14 jogos, foi apenas o número quatro ou cinco entre as opções.
No sábado à tarde, a impresa relatou a possível ausência de Mats Hummels. De fato, o novo chefe de defesa do BVB não poderia jogar por causa de problemas musculares. Para isso, disse Ömer Toprak esteve entre os onze inicial. O turco soube como usar sua oportunidade e agora deve ter boas chances para outras missões. Diante de Zagadou, Toprak oferece sua experiência e calma com a bola. Bom para Julian Weigl que retornou na nova temporada de volta à sua posição tradicional no meio-campo central.
Estas são as histórias que talvez apenas o futebol escreva. Do profissional praticamente descartado a um dos melhores jogadores do BVB no primeiro jogo da temporada. Uma coisa é certa: o Ömer Toprak não deve ser deicado de lado apressadamente. Isso está claro pelo menos desde ontem à noite.