Sem espaço no elenco, o meia André Schürrle vive uma situação diferente. De Campeão mundial em 2014 ao ostracismo. De acordo com a imprensa alemã, alguns clubes mostram o interesse, porém, nada de concreto. De certo é que Favre não usará o meia de 28 anos. o atleta ainda tem mais dois anos de contrato.
Na temporada passada, o jogador foi emprestado ao futebol inglês, para FC Fulham e por lá foi até que bem. Por lá jogou em 25 oportunidades e marcando seis gols. Entretanto, o clube não quis exercer a opção de compra. Voltou ao clube aurinegro para realizar a pré-temporada. Mas, Favre o contactou falando que ele não faria parte de seus planos.
O BVB junto com seu agente, Ingo Haspel, tentam achar uma solução para o caso. Estão a procura de clubes que possam pagar pelo jogador. o problema é que os valores assustam. O próprio agente falou sobre o seu cliente. “Ele quer jogar futebol”, disse em entrevista. Falou também que clubes o procuram para saber a situação. ‘Há pedidos específicos da Itália e de outros países”, revelou.
Ingo Haspel falou que hoje as conversar estão no caminho da Rússia. Spartak e Lokomotiv tem interesse no atleta. “No momento, porém, estamos falando mais intensamente com as partes interessadas da Rússia”, afirmou o seu agente.