No verão de 2017, Jeremy Toljan se mudou como um campeão europeu de U21 recém-fabricado com grandes elogios do Hoffenheim ao Borussia Dortmund. Mas pouco mais de um ano depois, o versátil lateral do BVB está próximo do fim no clube.
As primeiras equipes interessadas estão na Itália e na Espanha. De acordo com informações de "fussballtransfers.com", Inter de Milão e Betis de Sevilha, estão interessadas em Toljan. A próxima mudança possível seria em janeiro. Se o jovem de 24 anos, que assinou em Dortmund até 2022, deve ser emprestado ou vendido, o portal da Internet não revela. É concebível, no entanto, um empréstimo, que é pelo menos até o final da temporada ou até o verão de 2020, para dar ao defensor tempo de joog necessário.
Em sua temporada de estréia no BVB Toljan teve um total de 16 aparições na Bundesliga. No entanto, ele foi incapaz de convencer os treinadores Peter Bosz e Peter Stöger. Desde o início do ano, ele trouxe apenas em duas aparições na liga. Sob o comando de Lucien Favre, Toljan nunca esteve em campo antes, sendo relacionado na equipe para o jogo fora de casa em Wolfsburg. Nos demais jogos o defensor teve que acompanhar os jogos do BVB das arquibancadas.
Mesmo no início da preparação para a atual temporada, o agente do jogador anunciou que seu protegido queria prevalecer no Borussia ("Jeremy decidiu claramente pelo BVB e decidiu enfrentar a competição"), mas depois dos últimos meses, que são decepcionantes para ele atleticamente, parece possível no momento em que os caminhos entre clube e jogador (por enquanto) se separam.