Texto por Colaborador: Redação 17/09/2024 - 08:05

O Borussia Dortmund inicia a nova temporada da Liga dos Campeões diante do Club Brugge nesta quarta-feira. Os auri-negros são beneficiários do novo formato da Liga dos Campeões em vários aspectos: como quinto na tabela da Bundesliga, o BVB não teria se classificado na Copa da Europa sem a reforma, e muitos especialistas também veem um sorteio favorável para os finalistas da temporada passada, que foram colocados no Pote 1 como resultado da reforma.

Com Real Madrid e Barcelona, o Dortmund só foi sorteado contra dois adversários de topo, e o BVB será mais ou menos claro favorito nos restantes seis jogos da fase do campeonato. Neste contexto, Michael Ballack espera que a equipa do treinador Nuri Şahin termine num dos oito primeiros lugares da tabela classificativa, que inclui todos os 36 participantes, e assim reserve imediatamente o seu bilhete para os oitavos-de-final – as equipas do nono ao 24º lugar terão de jogar uma ronda intermédia.

"Um claro sim, não há desculpas"; Ballack responde a uma pergunta da revista especializada kicker. "As exigências colocadas ao Dortmund de fora cresceram porque eles jogaram com muito sucesso nos últimos anos e décadas e, portanto, também foram cabeças-de-série no Pote 1." O capitão de longa data da Alemanha, portanto, também quer que o BVB dê ao BVB mais autoconfiança no público.

"Às vezes tenho a sensação de que você tem que se beliscar em Dortmund para formular essas demandas por conta própria", diz Ballack. Na temporada passada, o BVB teve sucesso como azarão na Liga dos Campeões e, mesmo na final contra o Real Madrid, o clube da Bundesliga foi pelo menos igual por longos períodos.

"O Dortmund mostrou repetidamente na temporada passada que há qualidade e que também estava certo no time. Mas o BVB também teve pontos baixos sob o comando de Edin Terzić e teve que lidar com o cansativo tópico da consistência", analisou Ballack. Apesar de sua previsão para a Liga dos Campeões, o especialista não quer se comprometer com o fato de que as coisas vão melhorar a longo prazo sob o comando de Şahin: "Tenho minhas dúvidas, mas gosto de ser surpreendido".

(Via fussball.news)