Texto por Colaborador: 26/01/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: Sem alma, sem vontade: este é o time de 2021.

Só foi uma esperança, uma ilusão. Há duas semanas escrevi que o time tinha jogos decisivos para voltar ao campeonato. Depois de duas vitórias, tínhamos jogos importantes, e jogos diretos para realmente acreditar em algo possível. Mas, os resultados foram pífios, mas isso não é o mais decepcionante, mas sim o futebol apresentado.

Se o time jogasse até um arroz com feijão, um básico poderia ser melhor, porém nem isso faz dentro de campo. Hoje, com os resultados dos jogos saímos até da zona da Liga Europa. Um sinal que já estava amarelo agora fica vermelho, que dependendo pode virar negro, pois por mais que seja uma Liga Europa, existe o fator financeiro.

Mas, ficar de fora de uma competição europeia, numa situação normal é ruim – numa pandemia – é pior ainda, pois sem esse dinheiro e numa posição muito ruim na Bundesliga seria trágico, para não dizer uma coisa pior. O que vemos dentro de campo não é muito animador para a torcida aurinegra.

Um grupo totalmente desmotivado, sem animo dentro de campo. Todo esse reflexo é de cima para baixo, o Dortmund está uma verdadeira bagunça. As convicções da diretoria teimosa colocaram as coisas em ruinas, um projeto bom, que em dois anos e meio jogou no lixo. Insistiu com um treinador que sabia que não iria manter, e demitiu porque já não tinha mais clima suficiente.

Tarzic é o menor dos problemas, na minha opinião, mas e claro que ficou evidente que ele não aguentou a pressão de um clube grande. “Presa” fácil para os “cobras”, que não estão contribuindo e levando o ano como férias. Sancho, Reus – principalmente o camisa 11 – não demonstra brio, estão dominando o vestiário e ver no que dá.

A diretoria é omissa, deixa acontecer as coisas, não tem pulso firme. É preciso achar um treinador agora, um que tenha respeito e consiga recolocar o elenco nos eixos. Repito, o Terzic não tem esse poder, é o menor dos problemas, mas como ele é o técnico também tem sua parcela de responsabilidade.

Por Breno Benedito