Texto por Colaborador: 26/11/2021 -

Após o final embaraçoso na Liga dos Campeões do Borussia Dortmund, o técnico Marco Rose foi criticado. Mas provavelmente não há (ainda) uma discussão sobre a questão no BVB.

De acordo com informações do "Sport1", o trabalho de Rose na suíte executiva de Dortmund ainda não foi colocado em debate. Assim, os dirigentes do BVB ainda estão convencidos de seu treinador e são de opinião que uma avaliação justa do desempenho anterior de Rose não é justa, tendo em vista a situação tensa do elenco.

Além disso, Rose recebeu apoio da equipe. Isso é corroborado por citações como a do capitão Marco Reus. "Não há nenhum pedaço de papel entre mim e Marco Rose", disse ele ao "Sport1": "Ele fez um excelente trabalho e continuará a fazê-lo no futuro."

No entanto, a emissora limita o fato de Rose ficar "em observação" até o final do ano. O "Ruhr Nachrichten" recentemente atingiu uma nota semelhante.

A folha de fechamento do BVB também traz "rumores de insatisfação na cabine", que parecem estar relacionados ao trabalho de Marco Rose.

Se a tendência do Dortmund descer ainda mais após estes jogos, corre-se o risco de um "Natal inquieto", tal como o "kicker", que ao mesmo tempo remete para o surgimento de um novo debate técnico. Já há quase duas semanas, após a derrota por 1: 2 para o RB Leipzig, o "Bild" noticiou que os primeiros tons críticos do trabalho do ex-Gladbacher estavam sendo ouvidos internamente.

O predecessor Edin Terzic, que passou para o nível funcional como Diretor Técnico desde o verão, está pairando sobre Marco Rose como um "fantasma".