Texto por Colaborador: 18/09/2021 -

No verão de 2022, Erling Haaland será o profissional de futebol mais procurado no mercado de transferências. Em pouco menos de um ano, segundo a imprensa, o norueguês estará disponível por 75 a 90 milhões de euros. De acordo com o 'As' no entanto, essa soma não é imutável. De acordo com o jornal, “nenhum preço foi definido antecipadamente para sua venda”. O BVB poderia, assim, negociar livremente a transferência para o goleador, que ainda está sob contrato até 2024 com o clube.

No passado, dizia-se que o preço de compra seria mais um acordo extracontratual com o agente de Haaland, Mino Raiola, do que uma cláusula ancorada. Os rumores anteriores de 75 a 90 milhões de euros também não seriam nada, mas com 66 gols e 19 assistências em 66 partidas, o BVB venderia bem abaixo do valor de mercado. Na disputa de lances potencialmente gigantesca que surgiria se nenhuma cláusula fosse acordada, o Dortmund acena uma compensação ainda maior pela perda daquele que é provavelmente o melhor atacante do futebol europeu no futuro.

Depois que Mario Götze deixou o FC Bayern em 2013 (na época devido a uma cláusula de rescisão de mais de 37 milhões de euros), Hans-Joachim Watzke, em particular, priorizou nunca mais conceder uma cláusula de rescisão a um jogador. O fato de que Haaland supostamente se permitiu fazer isso foi, portanto, uma quebra de tabu e Borussia foi interpretado como um sinal de fraqueza logo após o compromisso.

Até agora, os auri-negrosnão confirmaram publicamente nenhuma das versões. Só no ano passado Watzke deixou claro que não havia cláusula para 2021. Portanto, será interessante ver se a versão atual da cláusula de saída para 75 a 90 milhões se tornará realidade ou se o 'As' estará certo no final. (Via Fussbaltransfer)