Duas sessões de treinamento intensivo foram realizadas para os profissionais do Borussia Dortmund durante a turnê americana. Quinta-feira (hora local) Lucien Favre fez seus caras trabalharem duro. Mais de 100 minutos de manhã, a sessão foi realizada no Solder Field de Chicago, casa do time de futebol americano Chicago Bears. Exercícios de passe estavam em primeiro plano.
Os auxiliares Stefes e Eden Tercic estabeleceram um percurso, que teve que ser jogado com certas sequências de passes, antes de colocar a bola em um dos dois gols. Houve também um pequeno jogo: nesta atividade não pública os profissionais e os sete jogadores com menos de 23 anos podiam se concentrar silenciosamente para continuar seu trabalho.
Entre os trabalhos da manhã e do final da tarde, havia uma agenda lotada. Por exemplo, o "Cups jersey" 2018/19 foi apresentado a nova camisa, no qual o Borussia Dortmund jogará durante seus jogos da DFB-Pokal e da Liga dos Campeões. Esta camisa será usada pela primeira vez durante o torneio ICC, onde o BVB vai enfrentar o Manchester City, Liverpool FC e Benfica. Mais de 500 fãs estavam por perto e receberam autógrafos.
Nuri Sahin, Sebastian Rode e Dan-Axel Zagadou visitaram a equipe alemã, que atualmente participa da "Special Olympics Unified Cup Chicago". Vinte e quatro equipes femininas e masculinas de 21 países, cada uma composta por jogadores com e sem deficiência mental, estão presentes. Por sua vez, Mario Götze e André Schürrle participaram num passeio de barco do principal patrocinador do BVB, a Evonik Industries.
Fonte: BVB