Texto por Colaborador: Redação 17/07/2023 - 04:31

Em sua segunda temporada no Borussia Dortmund, Gregor Kobel finalmente se tornou um dos melhores goleiros da Bundesliga. O arqueiro apresentou desempenhos estáveis ao mais alto nível, jogando em primeiro plano em outros clubes de topo da Europa. Se o BVB conseguir, novos fatos provavelmente serão criados em breve com o goleiro suíço.

Como relatou o "Ruhr Nachrichten" relacionado ao clube, os pretos e amarelos pelo menos continuam trabalhando para estender Kobel mais cedo, que assinou seu primeiro contrato com o BVB no verão de 2021.

Depois de vários "pedidos de clubes conhecidos", conforme noticiou o jornal, os dirigentes do BVB estão agora preocupados em estender o atual vínculo empregatício com o jovem de 25 anos, que vai até 2026, numa fase inicial.

Em troca, Kobel acena um salto substancial no salário. Se ele ainda tiver uma receita anual de 3,5 milhões de euros com seu contrato atual com o vice-campeão alemão, ele pode se tornar um dos maiores ganhadores do time alvinegro com sua próxima contratação, diz-se.

O BVB planeja, portanto, estender o contrato por pelo menos mais uma temporada, ou seja, até o verão de 2027.

O goleiro também está ansioso para o próximo passo em sua carreira dentro da equipe, já que Kobel é considerado um dos candidatos à sucessão de Marco Reus como o novo capitão da equipe. A decisão sobre quem usará a braçadeira de capitão no ano que vem provavelmente será feita durante a viagem do vestfaliano aos Estados Unidos, de 24 de julho a 3 de agosto.

Aliás, diz-se que o próprio Kobel bloqueou todas as consultas de clubes interessados neste verão. Em seu terceiro ano no BVB, ele obviamente quer continuar escrevendo sua história em Dortmund - de preferência com sua primeira conquista do título com o Borussia.

 

Via Sport.de