Texto por Colaborador: 29/09/2018 -

Com uma vitória espetacular na Bay Arena, o time auri-negro assumiu a liderança da Bundesliga. Com um segundo tempo sensacional, o BVBevenceu o Bayer Leverkusen por 4 a 2. Larsen, Reus e Alcácer (2) fizeram os gols, Weiser e Tah anotaram para o time da casa.

Fora de casa, o BVB precisava da vitória para ultrapassar o Bayern de Munique. E pelo que se viu no primeiro tempo, seria bem complicado.Isso por que logo aos nove minutos, Alario cruzou da direita e Weiser pegou chute forte da entrada da área, sem chance para Burki.

O segundo foi marcado por Tah, que aproveitou confusão na área para ampliar. O técnico Lucien Favre mexeu na equipe para dar mais gás em busca da vitória. A principal alteração foi a entrada de Paco Alcácer, aos 18 minutos. O espanhol acabou sendo um dos destaques. Logo depois da entrada do atacante, o Borussia diminuiu com Larsen, pegando rebote. Em seguida, veio o empate com Reus, aproveitando cruzamento de Sancho. Na reta final, Alcácer entrou em ação. Ele aproveitou cruzamento de Hakimi para virar o placar. Nos acréscimos e com o goleiro do Bayer em seu campo, o Dortmund puxou contra-ataque mortal e fechou a conta novamente com o atacante espanhol.

O BVB aproveitou a derrota do Bayern na última sexta-feira para assumir a ponta da Bundesliga. A equipe soma, agora, 14 pontos, contra 13 da equipe de Munique e do Hertha Berlin. A próxima partida será no meio de semana em casa contra o Monaco, quarta-feira às 16 horas pela Champions League. 

BAYER LEVERKUSEN 2x4 BORUSSIA DORTMUND

BAYER LEVERKUSEN: Hradecky, Bender, Tah, Wendell, Weiser (Jedvaj, min.69), Bender, Kohr, Havertz, Brandt (Paulinho, min.79), Volland, Alario (Bailey, min.70).

BORUSSIA DORTMUND: Burki, Zagadou, Akanji, Diallo, Achraf, Delaney (Dahoud, min.46), Witsel, Reus, Bruun Larsen, Pulisic (Sancho, min.68), Philipp (Alcácer, min.63).

Gols: Weiser (1-0, min. 9). Tah (2-0, min. 39). Bruun Larsen (2-1, min. 65). Reus (2-2, min. 69). Alcácer (2-3, min. 85). Alcácer (2-4, min. 90).

Base: Terra