Texto por Colaborador: Redação 06/03/2024 - 15:58

Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, tem uma história que todos conhecemos muito bem nos últimos dois anos. Uma vitória heroica sobre o cancro fez Haller regressar aos relvados há mais de um ano, e esse não foi o único momento heroico para o atacante da Costa do Marfim nos últimos 365.

Há pouco menos de um mês, Haller ajudou a levar a Costa do Marfim à vitória sobre a Nigéria na final da AFCON deste ano. Ele marcou o gol que selou a vitória na competição e solidificou seu nome na história de seu país.

Apesar de todas essas vitórias, nem tudo tem sido tranquilo para Haller. Suas dificuldades para replicar a forma que mostrou na temporada passada após retornar do tratamento contra o câncer, juntamente com problemas persistentes de lesão, certamente prejudicaram um pouco sua atual temporada, mas o jogador e, em extensão, o Dortmund ficarão felizes em saber que Haller poderia muito bem e verdadeiramente estar no mend.

Antes de ir para a AFCON, Haller pegou uma lesão no pé com a qual jogou enquanto estava fora da AFCON, o que levou a um atraso maior em termos de retorno do jogador ao Dortmund. De acordo com informações do Bild, no entanto, o jogador pode finalmente voltar aos treinos em três semanas.

O retorno de Haller será bem-vindo, adicionando profundidade ao elenco do Dortmund, já que a temporada entra em uma fase muito crítica para o clube. Ele enfrentará forte concorrência por minutos, já que tanto Youssoufa Moukoko quanto Niclas Füllkrug se firmaram à frente de Haller na ordem de classificação desde sua ausência. Será interessante ver quais passos o Dortmund e, em extensão, Edin Terzić tomam para acomodar três atacantes no elenco do Dortmund, já que o clube lutou com isso na primeira metade da atual temporada também. (Via BVB Buzz)