Texto por Colaborador: Redação 07/08/2025 - 10:30

Sébastien Haller está próximo de encerrar sua passagem pelo Borussia Dortmund. Segundo o jornal Bild, o atacante de 31 anos deve retornar ao FC Utrecht, clube onde já atuou em duas passagens anteriores. A negociação deve ocorrer sem taxa de transferência, e o jogador receberá uma indenização de dois milhões de euros para rescindir seu contrato, que vai até 2026.

Haller não viajou com a delegação do Dortmund para o campo de treinamento e, segundo o clube, sua ausência se deve a "motivos particulares". Fora dos planos do técnico Niko Kovac, o marfinense se tornou peça excedente após a chegada de Serhou Guirassy e o interesse na contratação de Fábio Silva, do Wolverhampton. O clube alemão vê Silva como complemento ideal ao setor ofensivo, que conta ainda com Karim Adeyemi e Maximilian Beier.

O alto salário de Haller — nove milhões de euros por ano — vinha sendo o principal entrave para sua saída. O Utrecht, que o recebeu por empréstimo no primeiro semestre de 2025, havia oferecido apenas 500 mil euros anuais, segundo o Ruhr Nachrichten. Agora, com a compensação oferecida pelo Dortmund, o retorno definitivo do atacante ao futebol holandês parece encaminhado.

Haller tem forte ligação com o Utrecht, onde atuou entre 2015 e 2017 e novamente em 2025. No total, disputou 116 partidas pelo clube, com 57 gols marcados e 17 assistências.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram