Texto por Colaborador: Redação 03/07/2024 - 11:00

Depois de um decepcionante quinto lugar na Bundesliga, o BVB busca uma grande reviravolta neste verão. Como informa o Sport Bild, não haverá como parar em nomes maiores. Sébastien Haller e Niklas Süle, entre outros, estão na lista de saída dos auri-negros.

Por conseguinte, o BVB não colocaria quaisquer obstáculos a nenhum deles se fosse apresentada uma oferta adequada. A principal razão para isso é o salário comparativamente alto. Enquanto Haller arrecada cerca de dez milhões de euros por ano, Süle é mesmo um dos maiores ganhadores do clube, com 14 milhões de euros por ano. Na temporada passada, ambos raramente faziam parte da equipe regular, e isso não deve mudar sob o novo técnico Sahin.

Com Haller, os dirigentes do Dortmund também veem boas chances de uma transferência neste verão, caso as condições não sejam completamente desagradáveis do ponto de vista financeiro. A situação é diferente com Süle, que por um lado quase não tem interessados e, por outro, aparentemente não tem ambições de deixar o clube antes do fim de seu contrato, em 2026.

O novo técnico do BVB, Nuri Sahin, aparentemente quer contar mais com jovens jogadores de suas próprias categorias de base na próxima temporada. É o que aponta reportagem do Sport Bild.

Os dois jovens atacantes Jamie Bynoe-Gittens (19), bem como Julien Duranville (18), que tem sido atormentado por lesões no passado recente, e o meio-campista Kjell Wätjen (18) são mencionados pelo nome. Espera-se que os três tenham significativamente mais tempo de jogo do que sob o comando de Edin Terzic para fazer o avanço.

(Via Spox)