Texto por Colaborador: Redação 17/06/2024 - 00:20

Giovanni Reyna, Tom Rothe e Soumaila Coulibaly haviam deixado temporariamente o Borussia Dortmund. Os acordos de empréstimo do trio tiveram vários graus de sucesso. Sebastian Kehl está agora falando sobre o planejamento futuro com os repatriados.

Não é nenhum segredo que a transferência de seis meses de Gio Reyna para o Nottingham Forest, clube inglês da primeira divisão, foi decepcionante para todos. O jovem de 21 anos admitiu recentemente ao The Athletic: “Não correu como planejado. O objetivo era jogar lá e marcar minutos de forma consistente, mas o clube estava sob muita pressão."

O internacional norte-americano também comentou o seu futuro no BVB: “Já há discussões, mas ainda não sei o que vai acontecer. Quero ir para algum lugar onde possa jogar ao mais alto nível possível, mas também ter um papel importante e conseguir minutos consistentes – seja em Dortmund ou noutro lugar.”

Reyna jogou 230 minutos em nove partidas pela Premier League, nas quais deu apenas uma assistência. O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, anunciou ao Kicker: "Coordenaremos os nossos planos com os de Gio quando ele retornar da seleção nacional."

A saída do BVB parece ser uma possibilidade, como escreve o jornal desportivo. As declarações do jogador ofensivo também não descartam uma transferência. A posição inicial de Tom Rothe é completamente diferente. O lateral-esquerdo foi emprestado ao recém-promovido Holstein Kiel na última temporada.

Ao contrário de Reyna, Rothe teve uma temporada de sonho em Kiel. Sebastian Kehl também está entusiasmado. “O empréstimo foi muito benéfico para todas as partes. “Tom deu um grande passo em frente.” O diretor esportivo do Dortmund também confirma que o jovem de 19 anos é procurado por outros clubes.

“Há algumas pessoas interessadas nele, mas ainda não há decisão alguma. Aqui também estamos conversando primeiro com nosso jogador”, diz Kehl sobre Rothe. O futuro do jovem também provavelmente será influenciado pela capacidade do BVB de concluir a transferência de Ian Maatsen .

O empréstimo de Soumaila Coulibaly ao clube belga da primeira divisão Royal Antwerp foi igualmente bem-sucedido - pelo menos até a virada do ano. O zagueiro de 20 anos foi titular indiscutível dos belgas e, entre outras coisas, disputou os seis jogos da fase de grupos na “classe principal” em toda a distância.

Mas então uma lesão na perna o atrasou e o francês fez apenas pequenas aparições. Kehl comentou sobre a equipe da seguinte forma: “Ele já mostrou atuações muito fortes e também ganhou experiência ao mais alto nível na Liga dos Campeões”.

Se há o suficiente para um futuro com a Vestfália também dependerá de como o Dortmund se alinhará na defesa central. Mais recentemente, os dirigentes do BVB deram um ultimato a Niklas Süle.