Texto por Colaborador: Redação 22/09/2025 - 11:00

O Borussia Dortmund chegou aos dez pontos na Bundesliga ao vencer o Wolfsburg por 1 a 0 neste domingo. O resultado manteve a equipe como perseguidora direta do líder Bayern de Munique e ampliou a série invicta do time.

“Estamos lá em cima com dez pontos após quatro jogos”, afirmou Sebastian Kehl em entrevista ao clube. O diretor esportivo destacou a consistência da equipe: “Ficamos na frente”.

O Dortmund é o único time invicto da competição ao lado do Bayern. A última derrota ocorreu em 15 de março de 2025, diante do RB Leipzig por 2 a 0. Desde então, são dez vitórias e dois empates. “Nós nos concentramos em nós mesmos. A equipe parece estável e intensa. O que nos propusemos a fazer no início da temporada, somar pontos imediatamente, está funcionando muito bem no momento. É por isso que estamos no caminho certo, mas isso é tudo”, completou Kehl.

Um dos destaques foi o retorno de Nico Schlotterbeck, que voltou a atuar após romper o menisco em abril. O zagueiro jogou os 90 minutos contra o Wolfsburg, apesar de não estar previsto que permanecesse em campo todo o jogo.

“Ficamos muito felizes por Schlotti. Ele era incrivelmente trabalhador, muito focado, muito profissional na reabilitação. No final, precisávamos dele, e ele estava lá. Grande estreia depois de tanto tempo”, disse Kehl. O dirigente ressaltou ainda que o defensor de 1,91m traz “muita estabilidade e qualidade” para a defesa.

O gol da vitória foi marcado por Karim Adeyemi, que balançou as redes com um chute a 125 km/h. O atacante de 23 anos foi elogiado por Kehl pela evolução dentro de campo.

“Ele parece mais aderente para mim, parece mais robusto nos duelos, também contra a bola. No momento, ele é provavelmente o melhor Karim Adeyemi que vimos aqui no Borussia Dortmund até agora”, avaliou o diretor esportivo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram