Texto por Colaborador: Redação 19/09/2024 - 09:04

Jamie Gittens recebeu ótimas críticas depois de sair do banco e marcar dois gols pela vitória do Borussia Dortmund contra o Club Brugge na quarta-feira.

Muito parecido com a primeira rodada da temporada da Bundesliga, Jamie Gittens saiu do banco e resgatou o Borussia Dortmund na estreia da Liga dos Campeões. Com o placar empatado, a franqueza e a capacidade do talentoso ala de enfrentar os jogadores fizeram a diferença ao marcar dois gols cruciais antes de Serhou Guirassy marcar o terceiro.

Gittens disse após o jogo que ganhar o prêmio de melhor em campo na Liga dos Campeões é um sonho que se torna realidade. "É um sonho meu ganhar este troféu. Eu tenho assistido a esta grande competição desde que eu era criança. Estou muito feliz por vencer este aqui", disse Gittens à UEFA após o jogo.

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, ficou encantado com o impacto de Gittens e disse que é impossível defender o inglês quando ele entra na área. "O treinador fez as substituições certas. Esse foi o fator decisivo. Jamie gostaria de ter jogado desde o início. Mas sua reação foi a de um campeão: esperamos que os caras que entram mudem o jogo. Quando ele está na grande área, é quase impossível defendê-lo."

Pascal Groß também elogiou o impacto e a capacidade de seu companheiro de equipe de enfrentar os jogadores. "Jamie fez um ótimo trabalho, dois grandes movimentos individuais. Ele é incrivelmente forte um contra um. Ele já nos ganhou o jogo contra o Frankfurt com ações semelhantes."

Gittens agora tem quatro gols em seu nome em apenas cinco partidas pelo Borussia Dortmund nesta temporada. O jovem de 20 anos continua a mostrar seu talento no grande palco, e será muito emocionante ver como ele se desenvolve nos próximos meses e anos.

(Via bvb buzz)