O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, afirmou que o clube não está necessariamente dependente da venda de jogadores no próximo verão, mesmo em meio a uma temporada considerada decepcionante. Em entrevista ao Ruhr Nachrichten, Kehl explicou que o planejamento para o mercado de transferências leva em conta diferentes cenários, dependendo do desfecho da temporada.
"Não necessariamente", respondeu Kehl ao ser questionado sobre a necessidade de vendas para equilibrar as finanças. Ele destacou que as decisões sobre transferências "do lado da venda" dependerão do desempenho do time nas competições atuais: "Muito depende de como nos colocamos no final da temporada."
Kehl também enfatizou que o clube está preparado para lidar com qualquer situação financeira. "Estamos planejando com cenários diferentes. É nossa tarefa encontrar soluções para esses casos individuais", comentou o dirigente.
Fatores como avanço na Liga dos Campeões e desempenho no Mundial de Clubes, caso o Dortmund se classifique, podem influenciar diretamente na receita do clube e, consequentemente, na estratégia de transferências. "Isso estaria associado a uma renda que poderíamos usar para absorver muita coisa", concluiu Kehl, deixando claro que o Dortmund mantém uma abordagem flexível e cautelosa para o futuro.
A próxima janela promete ser decisiva para o Borussia Dortmund, que busca alinhar suas finanças sem comprometer a competitividade esportiva.