Texto por Colaborador: Redação 16/09/2024 - 08:28

Sebastian Kehl deu seu apoio a Emre Can, que foi alvo de algumas críticas de torcedores nos últimos meses.

Emre Can ficou de fora do time titular do Borussia Dortmund para a partida de sexta-feira contra o Heidenheim na Bundesliga. Ele então saiu do banco e marcou um pênalti, antes de comemorar fazendo o gesto de silêncio e depois tapando as orelhas.

Can teve que lidar com muitas críticas ultimamente e continua sendo uma figura controversa entre os torcedores, com alguns torcedores frustrados com seu estilo de jogo bastante pragmático e falta de dinamismo com a bola. Mas o jogador de 30 anos mantém o apoio de Sebastian Kehl.

Durante sua aparição no Sky 90 na noite de domingo, o ex-meio-campista do BVB e atual diretor esportivo apoiou Can para se sair bem nesta temporada. "Estou completamente atrás dele - ele é nosso capitão. Não consigo entender essas discussões. Claro que isso também afeta um jogador que tenta defender este clube com muito trabalho."

"Emre tem um tremendo apoio no vestiário. Precisaremos de sua mentalidade. Precisamos de jogadores maduros que vejam o quadro geral."

O BVB contratou Emre Can da Juventus em 2020, e o meio-campista fez um total de 163 partidas pelo clube. Seu futuro no BVB foi questionado no ano passado. Mas dias depois, ele assinou uma extensão de contrato até 2026 e também foi nomeado capitão do clube.

Agora, depois de ficar de fora do XI inicial, Can espera forçar seu retorno ao time nas próximas partidas.

(Via bvb buzz)