Texto por Colaborador: Redação 08/11/2024 - 00:40

Sebastian Hoeneß é sempre foco de rumores de transferência, mais recentemente ele esteve ligado ao BVB e ao Bayer Leverkusen. O diretor esportivo do VfB, Fabian Wohlgemuth, agora comenta as especulações e o futuro do treinador.

Nas últimas semanas tem havido repetidas especulações sobre o futuro do treinador do Stuttgart, Sebastian Hoeneß, que está ligado ao BVB e ao Bayer Leverkusen, entre outros. O diretor desportivo do VfB, Fabian Wohlgemuth, respondeu agora a estes rumores e garantiu que a ligação entre treinador e clube continua forte.

“Houve especulações e muitas revelações nas últimas semanas”, disse Wohlgemuth com uma piscadela após a derrota dos suábios por 2 a 0 na Liga dos Campeões contra o Atalanta Bergamo. “Isso não é motivo para duvidarmos da forte e boa ligação entre o clube e o treinador.” O homem de 45 anos tomou uma posição clara sobre os numerosos rumores que têm circulado recentemente na mídia.

Alguns relatos ligavam Hoeneß principalmente ao Bayer Leverkusen, onde poderia suceder Xabi Alonso caso o espanhol deixasse o clube no verão. O BVB também demonstrou interesse no comandante de 42 anos se as coisas não continuarem com o técnico Nuri Şahin. No entanto, não houve confirmações oficiais de conversações ou negociações específicas.

Diz-se que Sebastian Hoeneß tem uma cláusula de saída no Stuttgart

O contrato de Hoeneß com o VfB vai até 2027 e contém uma cláusula de rescisão que lhe permitiria transferir-se para um clube internacional. Segundo o Sport Bild, o valor da transferência do treinador varia entre 5 e 6 milhões de euros. Houve muitas especulações com um conteúdo de verdade indefinível, explicou Wohlgemuth, que enfatizou: “Não pensamos muito nisso – pelo menos não no momento”.

O futuro do Hoeneß no VfB depende não só dos rumores, mas também do desenvolvimento desportivo do clube. Depois de um verão difícil e da perda de vários jogadores importantes, o VfB está atualmente apenas na oitava posição na Bundesliga.

No entanto, é claro para os responsáveis do VfB Stuttgart que estão concentrados no actual treinador e continuam a encarar com calma as especulações sobre uma possível mudança de Sebastian Hoeneß.

 

via bvbwild