Texto por Colaborador: Redação 28/06/2023 - 15:55

O Borussia Dortmund iniciará a preparação para a nova temporada na próxima semana. Enquanto os jogadores nacionais poderão sair de férias um pouco mais, Marco Reus estará lá desde o primeiro dia. O veterano, que estendeu seu contrato no final de abril após algumas idas e vindas, deve tomar uma decisão em relação à sua capitania.

A maioria dos observadores assume que o jogador disponibilizará voluntariamente o posto. O atacante não foi mais definido automaticamente na temporada passada, mesmo que sua forma física permitisse que ele jogasse. Além disso, o clube já indicou nas conversas sobre a extensão com Reus e o vice Mats Hummels que uma mudança geracional na estrutura de gestão está sendo buscada. O WAZ também informa que há muitos indícios da aposentadoria de Reus, que pode estar iniciando seu último ano como jogador de futebol profissional.

De acordo com o jornal regional, vários candidatos sucessores são concebíveis, quatro dos quais são nomeados. Gregor Kobel, que é definido como um goleiro regular, amadureceu em uma personalidade absoluta aos 25 anos e pode ser convencido a permanecer em Dortmund por um longo período de tempo com a braçadeira de capitão, tem as melhores perspectivas. A única coisa que poderia impedir o técnico Edin Terzic de fazer Kobel capitão (em consulta com os outros tomadores de decisão do BVB) poderia ser o fato de que ele está muito longe da ação como goleiro.

De acordo com a reportagem, a primeira alternativa de jogador de campo deve ser Emre Can. O renascimento do volante na segunda fase da temporada passada foi notável, ele também voltou à seleção. Terzic, em particular, tem uma alta opinião sobre Can, mas um contrato que expira em 2024 atualmente fala contra a nomeação como capitão. Sem uma prorrogação, é improvável que isso aconteça. Além disso, o BVB quer fazer mais uma transferência recorde de seis jogadores com Edson Alvarez. Resta saber se o mexicano e o canino podem coexistir em um onze inicial.

De acordo com a reportagem, os zagueiros Niklas Süle e Nico Schlotterbeck também devem ter chances. No entanto, o ex-jogador do Bayern não é considerado um alto-falante, mais recentemente ele deixou as críticas públicas à liderança da DFB em torno do técnico nacional Hansi Flick e do diretor esportivo Rudi Völler sem resposta. No caso de Schlotterbeck, a idade de apenas 23 anos fala contra a tarefa responsável no círculo da equipe, e o jogador nacional não está claramente à frente de Hummels ou Süle na hierarquia interna. Não é seriamente concebível que Schlotterbeck se torne capitão sem ser o chefe defensivo claro. Então, muita coisa se resume a Kobel se não houver surpresa com Reus e ele quiser manter o posto. É duvidoso que Terzic se lembrasse do favorito dos fãs e, assim, abrisse um barril enorme. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram