A novela envolvendo o atacante Pierre Aubameyang parece não ter fim, todos os dias aparece uma nova especulaçāo sobre uma possivel transferência nessa janela do mercado da bola. Ao que tudo indica, se o camisa 17 mudar de ares, de acordo com a imprensa alema, Peter Bosz parece que já tem um substituto em mente para o atacante. Ao que parece os planos do novo comandante, a solçãoo seria caseira: André Schürle poderia ganhar uma oportunidade na vaga de Auba.
O jogador, que fez parte da seleção alemã que venceu a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, ainda não conseguiu deslanchar no time auri-negro. Schürle, que atuava no Chelsea na epoca, voltou para o pais de origem, atuando pelo Wolfsburgo e depois, seria a contratação mais cara do clube aurinegro.
Pelo BVB o jogador nessa primeira temporada, em 25 jogos, anotou cinco gols e deu quatro assintencias. Pouco para quem chegou como a maior contratação da historia do clube
André tambem ao longo dessa primeira temporada com o Borussia, sofreu algumas lesões, o que impediu de ter uma boa sequência na equipe, que era comanda pelo tecnico Tomas Tchuel. Sendo assim, caso Peter Bosz perca Auba, ele poderá encaixar o camisa 21 como uma solução caseira, o se espera é que o atleta possa render mais pelo seu investimento. Ele chegou por cerca de 30 milhoes de euros, pouco mais de 100 milhoes de reais na epoca.