Texto por Colaborador: 13/10/2021 -

Nico Schulz nunca passou do status de jogador suplente no BVB. Como Raphael Guerreiro vai perder o BVB no jogo contra o Mainz 05 neste sábado, o lateral-esquerdo terá mais uma chance. O lateral recebeu elogios de Sebastian Kehl. As vozes positivas estão aumentando lentamente.

Schulz jogou apenas cinco partidas na atual temporada sob o comando do técnico Marco Rose, e o jogador de 28 anos já iniciou três vezes - sempre quando Raphael Guerreiro teve de ficar de fora devido a uma lesão. O português é um dos protagonistas do BVB. No entanto, o Guerreiro enche o já cheio DM do Borussia antes do jogo contra o Mainz. Ele teve que terminar sua viagem com a seleção nacional mais cedo, um problema muscular o deixou fora de ação por enquanto.

Contra o Mainz, Nico Schulz vai, portanto, atuar no lado esquerdo e entrar na equipe titular. O berlinense conquistou isso de qualquer maneira por meio de bons desempenhos de treinamento. "Nico teve um desenvolvimento claramente positivo e mostrou que tem grandes planos", disse o técnico Sebastian Kehl ao "Ruhr Nachrichten ".

Nas últimas semanas, o clube fez grandes esforços para recuperar chulz, que já havia sido marcado como um fracasso no mercado transferências. O treinador, Marco Rose, enfatizou as "qualidades" do pé esquerdo no verão. Ele sabe que potencial o ex-Hoffenheim pode despertar. Após a recente derrota por 3-0 no teste frente ao Paderborn, Rose fez o mesmo e elogiou: "Ele causa uma excelente impressão."

Contra o Mainz 05, Nico Schulz terá que confirmar esta impressão. O BVB tem opções limitadas apenas para o lado esquerdo. O ala direito Felix Passlack já ajudou várias vezes no passado no setor.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram