André Schürrle não se conteve após a derrota para o Mainz, declarando que era impossível vencer uma partida da Bundesliga sem demonstrar paixão, coração e agressividade. "Para nós, o jogo foi muito ruim", explicou o atacante.
Por que vocês perderam para o Mainz 05?
"O Mainz simplesmente mostrou mais coração, mais paixão e mais agressividade nos duelos. Se você não mostrar essas coisas, então não é possível vencer uma partida da Bundesliga. Nós vivenciamos isso em primeira mão hoje. É extremamente difícil de explicar."
Como isso pode ter acontecido depois de duas partidas que deveriam ter impulsionado sua autoconfiança?
"O jogo foi muito ruim para nós. Os primeiros gols foram um verdadeiro balde de água fria para nós. Nós mal tínhamos entrado no jogo direito e o placar já estava 1 a 0. Então, nós começamos rapidamente, tentamos algo - e já estava 2-0, que trouxe de volta para nós um elemento de incerteza, ficou inquieto nas arquibancadas.Nós tendíamos a jogar para trás, em vez de para a frente.Isso foi diferente nas duas últimas partidas.As coisas simplesmente funcionoaram melhor desde o início, estávamos no jogo e queria obter gols. Estávamos perdendo isso contra o Mainz hoje. "
Você mal ganhou nenhuma segunda bola ...
"Isso tem a ver com frescura mental. Quando se trata de segundas bolas, você tem que se antecipar, você tem que se posicionar de modo que você esteja de pé onde a bola cairá. Em nossos jogos ruins, sempre foi um dos principais problemas, nós damos as bolas de fora, não somos capazes de exercer pressão e, em vez disso, perdemos. Ainda temos uma partida, precisamos mesmo colocar o pé no acelerador e aproveitar ao máximo a nossa qualidade ".
Você vai agora para Hoffenheim com nervos esvoaçantes?
"Não, absolutamente não. Temos jogadores suficientes na equipe que podem lidar com a pressão e que estiveram em tais jogos antes."
A próxima partida é perigosa, não é?
"É perigoso, com certeza. O Hoffenheim mostrou nas últimas semanas que pode ganhar partidas por uma margem de dois ou três gols. Precisamos ser advertidos e precisaremos nos defender muito bem. Não acredito que Leverkusen vai vencer a partida final por um placar de 6 a 0. Mas precisamos nos concentrar em nós mesmos, mostrar uma linguagem corporal diferente e melhorar nos desafios ".