Depois de uma primeira temporada decepcionante no Ruhr, especialmente devido às numerosas lesões durante todo o ano, o atacante Schürrle tinha por missão finalmente convencer a todos com a camisa auri-negra.
Entretanto no final da preparação de verão, o alemão queixa-se de problemas nas costas. Os exames aprovam fissuras nas fibras musculares e vários isso decorre de meses de ausência. Assim, há mais de um mês, André Schürrle não dá mais notícias e ainda não treinou com o grupo.
O jogador mais caro da história do BVB falou: "Não posso esperar mais. O meu corpo sofreu muito nos últimos anos e ainda tem de descansar. É difícil aceitar. Estou atrasado no programa de recuperação, é impossível saber quando eu vou voltar, isso é ainda mais frustrante. Nunca vi isto antes. Muitos jogadores passaram por este tipo de situação, acho que é a minha vez."
Além de Marco Reus e Pierre-Emerick Aubameyang, que são os astros em sua posição, Andriy Yarmolenko, Christian Pulisic e Maximilia Philipp fazem um trabalho muito bom naquele setor, o que pode dar mais dificuldade ao incerto retordo de Schürrle.