No Borussia Dortmund, André Schürrle não tem futuro, mesmo após o seu regresso do Fulham. O BVB já está procurando desesperadamente um comprador para o campeão mundial de 2014. No entanto, esse esforço não é tão fácil. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", tanto os dirigentes como o próprio Dortmund e Schürrle estão tentando encontrar uma solução rápida.
Uma mudança previsto antes do início do treinamento em 3 de julho, é improvável. Atualmente não há ofertas concretas para o atacante. Rumores sobre o interesse do Fenerbahçe são, segundo informações do jornal geralmente bem informado, um "traço morno na melhor das hipóteses". Anteriormente, a estação de TV "TRT Spor" havia informado que o BVB já estava em contato com o clube turco, a fim de negociar um possível negócio de empréstimo para a Schürrle. Assim, a taxa de empréstimo seria entre 500.000 e um milhão de euros.
Originalmente, Schürrle deveria ter seguido na temporada 2019/20 no Fulham. Com a queda dos londrinos, o acordo terminou prematuramente. Schürrle já está de volta à Alemanha e mudou-se para Berlim. Acima de tudo, o BVB pretende retirar Schrrle da folha de pagamento o mais rápido possível, a fim de economizar entre sete e oito milhões de euros por ano. Essa é a soma que o jogador de 28 anos cobraria do BVB até o final do contrato (2021) por temporada.
Se um clube como o Fenerbahce pagaria o salário no caso de um empréstimo de um ano não está claro. Também na Inglaterra, deveria haver pelo menos uma outra equipe interessada em Schürrle. Lá o West Ham United foi relacionado nas últimas semanas em conexão com o jogador. Os Hammers também estariam interessados em um negócio de empréstimo.