Marcel Schmelzer falou após a partida em Leverkusen, o BVB não conseguiu atingir o seu objetivo. "Teríamos que ter feito mais pressão desde os nossos atacantes", disse o capitão.
Como você viu o jogo?
"Nós não fizemos um bom jogo. Sabiamos que o Leverkusen iria nos atacar desde o começo, com muita energia e agressividade. Na verdade, queríamos impor duelos de a um aum. Especialmente na linha de ataque não conseguimos. Não ajudamos a nossos companheiros de equipe. Jogar a bola do fundo e ver o que acontece não é suficiente. Especialmente contra um adversário que faz tanta pressão".
Ultimamente os adversários tem sido extremamente duro com vocês?
"Hoje, durante o primeiro tempo eu pensei que eles foram extremamente rudes. Especialmente na fase em que ambos do Leverkusen receberam um cartão amarelo. Especialmente o Aránguiz. Hoje, no primeiro tempo, o adversário se excedeu um pouco. Mas no futebol é permitido entrar com alguma força e, em seguida, receber o cartão amarelo.
O que deveria ter sido feito como equipe?
"Como equipe temos de estar preparados. Só porque um adversário defende agressivamente, isso não significa que devemos parar de jogar. Devemos ter confiança de que podemos vencer o inimigo através do nosso jogo."
"Devemos aprender com jogos contra o Leverkusen e tentar fazer melhor no futuro contra equipes que nos atacam com antes".
É amargo não vencer o jogo depois do empate dos bávaros hoje?
"Naturalmente que queríamos avançar, já que o Bayern deixou de pontuar. Mas, independentemente deles, desejamos nesta muito nesta temporada. Mas como eu disse, a equipe tem relativamente pouco tempo juntos. Portanto, precisamos de tempo".