Schmelzer pede reflexão: "Não devemos nos apegar em soluções rápidas a qualquer custo"

Texto por Colaborador: 28/10/2017 -

A análise de Marcel Schmelzer após a derrota foi bem clara. "Precisamos ter um longo e difícil olhar para nós mesmos como uma equipe", disse o capitão do BVB em uma entrevista para o BVBtotal! e acrescentou diretamente depois: "Precisamos manter a calma e passar por isso juntos".

Por que você não conseguiu entrar no jogo hoje, como todos vocês poderiam ter esperado?
"É exatamente essa a questão que precisamos nos perguntar, e também devemos começar a analisar a partida ao mesmo tempo. Começamos com esse processo durante a viagem para casa e continuamos amanhã em treinamento".

Roman Bürki acabou de dizer que a defesa começa a subir. Por que as coisas não funcionaram como deveriam ter acontecido na defesa hoje?
"Eu concordo completamente com Roman. Esse é um aspecto do jogo em que todos deveriam ter um entendimento geral. É fácil culpar os defensores e o goleiro. No jogo moderno, o trabalho defensivo começa mais cedo em posições ofensivas. O inverso também é verdadeiro. Quando marcamos gols, isso também começa com nosso jogo de compilação de trás. É por isso que precisamos nos olhar como uma equipe e não atribuir isso aos jogadores individuais ".

Uma série de quatro jogos consecutivos fora agora chegou ao fim. Agora vêm dois jogos em casa, um contra o APOEL, o outro contra os bávaros. O que vocês precisas para mudar e garantir que ambos os jogos terminem com sucesso?
"Isso não é algo que eu diria em voz alta em público. Precisamos falar sobre isso internamente. O importante é que fiquemos calmos dentro e ao redor do clube e não nos precipitemos em soluções rápidas a qualquer custo. Precisamos analisar coisas. São precisamente estes dois jogos que precisamos usar, a nossa "final" na Liga dos Campeões e o clássico contra o Bayern. Nossos torcedores serão bem-sucedidos e nos estimularão. Isso é exatamente o que precisamos. Precisamos passar por isso juntos ".