Hoffenheim perdeu pela primeira vez, Hertha também foi derrotado. Tinha todas as características de um fim de semana perfeito para Borussia Dortmund. “Poderíamos ter chegado ao terceiro lugar”, lamentou Marcel Schmelzer após o empate do BVB em 1 a 1 com o Mainz.
“Não estou desapontado, estou com raiva”, disse o capitão depois de ver o seu time empatar pela quarta vez em cinco jogos, antes de acrescentar que uma parte dos despojos contra o décimo colocado da Bundesliga, claramente, “não era o que pretendíamos”.
A equipe replicou em Mainz, o começo voador que eles fizeram na vitória por 2 a 1 sobre o Bremen, assumindo a liderança do placar em sua primeira chance criada e criando mais duas outras de topo ao 11º minuto: com cabeçada de Aubameyang e jogada de Castro. “Tivemos duas grandes oportunidades de troca de jogo para dobrar a nossa liderança no primeiro período e todos, mas selar a vitória no início”, analisou Thomas Tuchel. Já no segundo tempo, boa parte de jogo foi controlada pela equipe do Mainz, que conseguiu um empate no final da partida.
“Se você não defender consistentemente até o final aqui em Mainz, então você vai conceder um equalizador como esse”, lamentou Schmelzer em referência ao nível dos anfitriões nos minutos finais.
Enviado por Cristian Hall