Schmelzer decepcionado com lesão: "Eu tinha planejado muito mais ..."

Texto por Colaborador: 05/01/2018 -

Foi quase um reflexo da preparação deste verão: primeiro treino, primeira lesão - para Marcel Schmelzer, no começo de 2018. Durante vários dias, o capitão da BVB terá que suspender todas as atividades devido a uma lesão muscular na panturrilha.

A raiva é grande. Apenas 30, 40 segundos, durante a primeira unidade do campo de treinamento em Marbella, Marcel Schmelzer já estava no chão e tocou sua panturrilha. Um passo falso, um puxão e tudo acabou para o jogador de 29 anos de idade.

Não só o treino, mas essencialmente toda a estadia na Costa del Sol. "Temos que ver a evolução todos os dias", diz Schmelzer. O músculo sempre dói com cada movimento, por isso é impensável fazer exercícios. "Não faz sentido treinar", confirma o capitão de Dortmund, que será testado novamente no Ruhr - com melhores possibilidades técnicas.

Só então ficará claro quão grave é a lesão e quanto tempo deve demorar. "Eu tinha planejado muito para a segunda fase", disse Schmelzer, que perdeu o início da temporada. "Eu queria treinar tanto quanto pudesse nessa preparação e repito este conteúdo sob Peter Stöger para que possamos começar a temporada melhor. É muito chato .

Pulisic e Bürki também ausentes

Além de Schmelzer, Roman Bürki e Christian Pulisic tiveram que que cancelar o treinamento nesta manhã de sexta-feira. Para a partida amistosa neste sábado contra Fortuna Dusseldorf (17 horas), a participação ainda é possível.

Pierre-Emerick Aubameyang é esperado no hotel à noite

O atacante recebeu dois dias de licença especial para participar quinta-feira à noite na gala do jogador africano do ano. Mohamed Salah foi o vencedor deste troféu, apenas atrás de Sadio Mané e em terceiro lugar Pierre-Emerick Aubameyang. 

Fonte: Kicker