Texto por Colaborador: Redação 13/10/2025 - 04:00

Nico Schlotterbeck retorna de lesão e já enfrenta teste crucial na Irlanda do Norte. O zagueiro briga por posição na equipe titular alemã para a Copa do Mundo.

A Federação de Futebol da Irlanda do Norte enfrentou uma série de imprevistos em Belfast. O avião vindo de Nuremberg chegou com atraso, fazendo a entrevista coletiva da Alemanha começar 20 minutos depois do previsto. Para piorar, o tradutor não compareceu, obrigando um funcionário local a pedir que os repórteres norte-irlandeses formulassem as perguntas "slooooowww" – bem devagar – ao técnico Julian Nagelsmann e ao zagueiro Nico Schlotterbeck.

A expectativa é que tudo funcione perfeitamente na segunda-feira, quando a seleção alemã mede forças com a Irlanda do Norte pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tanto nos bastidores quanto dentro das quatro linhas. Para Schlotterbeck, seu 22º jogo com a camisa da DFB representa muito mais que uma simples partida. Embora a Alemanha tenha conseguido não sofrer gols na última apresentação, qualquer resultado diferente contra Luxemburgo jogando 70 minutos com um jogador a mais seria alarmante. "Muitas coisas que vimos da defesa foram boas", comentou Nagelsmann, declarando-se "muito satisfeito" com o desempenho de Schlotterbeck e Jonathan Tah. O comandante ainda completou: "Ele está sempre confiante."

Alemanha encara desafio complicado no Windsor Park

O Windsor Park promete uma atmosfera hostil para os visitantes alemães, especialmente porque a Irlanda do Norte permanece invicta em seu estádio há dois anos. "Acho que, como jogador de futebol, você espera por jogos como este. Jogo em Dortmund a cada duas semanas, diante de 80 mil pessoas. Aqui é menor, mas tão barulhento quanto.", disse o defensor. Aos 25 anos, Schlotterbeck voltou aos gramados no triunfo por 4 a 0 diante de Luxemburgo, em Sinsheim, após ficar cinco meses parado por conta de uma lesão no menisco.

Para o jogador, ser chamado logo após se recuperar demonstra a confiança que Nagelsmann deposita nele."Estou feliz que ele esteja contando comigo." A relação entre ambos se fortaleceu desde a última Eurocopa, quando Schlotterbeck ganhou maior protagonismo, consolidando-se como uma das referências do grupo – situação que se mantém na seleção nacional. O atleta do BVB aparece como forte candidato a ser titular ao lado de Tah na defesa alemã durante a Copa do Mundo, mesmo que Antonio Rüdiger, do Real Madrid, esteja disponível.

O entrosamento com Tah, que tem quatro anos a mais, vem dando certo. "Ele é muito comunicativo em campo", destacou Schlotterbeck. "Nós nos complementamos bem. Para mim, o jogo de bola talvez seja um pouco mais interessante. Mas ele é o melhor defensor."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram