Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 11:10

Em seu retorno ao seu antigo clube, Nico Schlotterbeck saiu com uma vitória por 3 a 1 contra o Freiburg com o Borussia Dortmund. Aos olhos do zagueiro, o Freiburg  era o melhor time até 1 a 1, mas no final a qualidade ofensiva do Dortmund fez a diferença. 

Nico Schlotterbeck, que se mudou de Freiburg para Dortmund no verão e jogou pela primeira vez com a camisa do BVB em seu antigo local de trabalho, viu um jogo com muitos altos e baixos: "Entramos bem no jogo, depois o 0:1 aconteceu e o Freiburg entrou em uma fase onde eles eram superiores. O segundo tempo foi um pouco tenso, então infelizmente vem o erro de Mark Flekken, fazemos dois e o jogo foi decidido", resumiu o zagueiro no DAZN e acrescentou: "O Freiburg exigiu tudo de nós e você tem que ser honesto: eles eram melhores até 1:1".

Ao mesmo tempo, o jogo mostrou que o BVB teve que melhorar em seu trabalho contra a bola. Mas não só a defesa é afetada: "Há muito, muito espaço para melhorias. Poderíamos ter sofrido dois ou três gols. Temos que defender como uma equipe. Se entendermos isso, somos uma equipe muito boa porque temos uma qualidade ofensiva brutal. Temos que pressionar a bola com mais frequência na frente, então temos mais facilidade na parte de trás."

Edin Terzic continuará trabalhando nisso nas próximas semanas para que sua equipe não tenha que lutar para voltar aos jogos a longo prazo. (Via Fusbal.news)