Texto por Colaborador: Redação 22/10/2025 - 02:00

Nico Schlotterbeck é, desde seu retorno aos gramados, um dos pilares do Borussia Dortmund. A questão que divide opiniões é se ele teria o mesmo papel no FC Bayern. Enquanto Lothar Matthäus responde com um sim categórico, seu ex-companheiro de Bayern, Mario Basler, não tem tanta certeza.

Para o recordista de jogos pela seleção alemã, Lothar Matthäus, está decidido: o jogador do BVB Nico Schlotterbeck "é um jogador para o FC Bayern e o clube precisa se ocupar dele."

Mario Basler enxerga a situação de forma um pouco diferente do seu antigo companheiro de equipe dos tempos de Munique, em entrevista ao Absolut Football.

"Nacionalmente, Schlotterbeck é excelente, mas e internacionalmente?", questionou o campeão europeu de 1996 sobre a maturidade de Schlotterbeck no grande palco.

No FC Bayern existe "uma pressão diferente da de Dortmund", ponderou Basler. "Bayern não é assim: 'Se você perder às vezes, ok, é o que é' – mas no FC Bayern você não pode realmente perder."

"Schlotterbeck é aquele que dá internacionalmente a estabilidade que o Bayern precisa na defesa?", o profissional de 56 anos demonstrou dúvidas quanto a uma possível transferência. "Que ele é um bom jogador, que ele é um bom zagueiro – sim, nacionalmente. Internacionalmente, não tenho tanta certeza."

FC Bayern aparentemente já em contato com Schlotterbeck

Schlotterbeck tem contrato com o Borussia Dortmund até 2027, e o BVB adoraria renovar antecipadamente com o jogador de 25 anos. O atleta, porém, quer ter tempo para tomar uma decisão.

Os dirigentes do BVB podem acabar em uma situação complicada: no verão de 2026 seria a última chance de arrecadar uma boa quantia pelo cobiçado Schlotterbeck.

Para o FC Bayern, por outro lado, uma transferência de Schlotterbeck poderia se tornar um assunto bem quente, especialmente caso Dayot Upamecano não renove em Munique. Segundo a Sky, o FC Bayern já fez contato com o lado de Schlotterbeck.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram