Texto por Colaborador: 22/05/2022 -

A saída de Marco Rose do Borussia Dortmund na sexta-feira foi uma surpresa, especialmente devido às novas contratações. Com Nico Schlotterbeck, uma compra estrelar do BVB já comentou sobre o terremoto an casamata.

A separação de Rose foi "claro que surpreendente" para ele, admitiu o zagueiro depois de perder a final da Copa da DFB com o SC Freiburg na noite de sábado ao "Sky".

Perante a final com os Breisgauers, no entanto, o jogador de 22 anos salientou que ainda não tinha tratado em pormenor a decisão do seu futuro clube.

O internacional havia assinado contrato com o BVB no início de maio. No verão, Schlotterbeck mudou do Freiburg para o Borussia por cerca de 20 milhões de euros.

Além do zagueiro, o Dortmund garantiu outros dois estreantes de primeira classe, Niklas Süle e Karim Adeyemi, que devem se encaixar na ideia de jogo do demitido Rose.

Alegadamente, o ex-treinador também esteve intensamente envolvido em todos os esforços de transferência e, em discussões pessoais, convenceu o próprio BVB, diz-se.

Schlotterbeck deixou claro que ainda estava convencido de sua mudança para o Dortmund, mesmo sem Rose. "Eu estava convencido da visão do Borussia Dortmund, por isso fiz isso [a mudança, nota do editor]. Agora veio a mudança de treinador, você tem que conviver com isso no futebol", deixou claro.

Schlotterbeck: Não sei quem será o treinador do BVB

No entanto, ninguém lhe disse quem treinará o vice-campeão no futuro. Ainda assim, o recém-chegado expressou sua confiança na alta administração ao procurar um treinador. Ele está certo de que eles "encontrarão uma boa solução para que possamos levar o troféu para Dortmund no próximo ano".

Schlotterbeck só perdeu a final da copa com o SC Freiburg nos pênaltis por 4 a 2 no sábado. Anteriormente, o Breisgauer não conseguia abrir uma vantagem de 1 a 0 contra o RB Leipzig, apesar de estar em menor número. No entanto, o zagueiro fez um jogo fantástico e foi eleito o jogador da partida.

Todavia, Schlotterbeck não se atreveu a cobrar pênaltis. "Não assumi nenhuma responsabilidade na disputa de pênaltis, não tive coragem", resumiu.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram