Texto por Colaborador: Redação 14/01/2023 - 00:00

Nico Schlotterbeck está sob contrato com o Borussia Dortmund há mais de meio ano, e o zagueiro do BVB já fez um balanço.

Antes do início da segunda metade da temporada da Bundesliga, o Borussia Dortmund é apenas o sexto na tabela. Não o suficiente para as reivindicações do autoproclamado caçador do Bayern. Portanto, não é de admirar que Nico Schlotterbeck, que era novo no verão passado, também não estivesse satisfeito. Especialmente porque seu clube anterior, SC Freiburg, reside em segundo lugar.

No entanto, Schlotterbeck não se arrependeu da mudança. "Sempre sonhei em jogar pelo maior clube possível - e para mim o Borussia Dortmund é um dos maiores clubes do mundo", enfatizou o zagueiro ao "WAZ" e acrescentou: "O BVB acabou de fazer isso comigo".

Em Dortmund, ele agora quer "desenvolver-se ainda mais". A "pressão extrema" que prevalece no BVB deve ajudá-lo.

"Isso não aconteceu nos meus outros clubes", enfatizou o jogador de 23 anos. A referida pressão significa acima de tudo o lado esportivo. O fato de os torcedores no estádio nem sempre estarem satisfeitos não ficou evidente fora dos jogos, como explicou Schlotterbeck.

"Quando os torcedores vêm ter comigo, são sempre positivos. Os adeptos estiveram presentes em todos os jogos, mas nem sempre estivemos presentes", disse o defensor, que prometeu: "Tenho um contrato longo. Estou a experimentar com o Get the team right, as pessoas devem ficar felizes em vir ao estádio. Elas devem saber o que o BVB representa."

Quando questionado, Schlotterbeck especificou o que quis dizer com isso: "Para um futebol atraente, rápido e intransigente."

A longo prazo, os títulos correspondentes também devem se destacar dessa maneira. "Também quero uma luta emocionante pelo título, mas o FC Bayern é simplesmente muito bom. Infelizmente, eles já estão longe agora", disse Schlotterbeck sobre a situação atual. "Temos que atacar os lugares à nossa frente primeiro."

O nacional segue vinculado aos alvinegros até 2027. "E espero um dia ser campeão com o BVB", disse o jogador de 23 anos.