Texto por Colaborador: 06/06/2022 -

Um dos novos reforços, o zagueiro Nico Schlotterbeck falou sobre a sua transferência para o BVB. O defensor que era do Freiburg, e que custou cerca de 20 milhões de Euros aos cofres auri-negros, disse que as conversar com Kehl foram decisivas para ele se mudar para o clube. O Bayern de Munique tentou atravessar o negócio, mas ele já tinha dado a sua palavra.

Aos 22 anos, e com uma boa temporada no Freiburg, Schlotterbeck chamou atenção pelos números. Ele só tomou 5 cartões amarelos durante a temporada da Bundesliga. ainda marcou 4 e deu passe para 1. “Tive ótimas conversas, seja com Sebastian Kehl, o treinador, Michael Zorc, Hans-Joachim Watzke. Eles simplesmente me deram a impressão de que posso dar o próximo passo aqui”, disse.

Ele também explicou que outro motivo é a torcida. E que na conversa com Kehl, o mesmo reforçou essa identidade do clube perante a torcida. "Já ouvi muito sobre o clube, você pode ver muito sobre os torcedores e o estádio. Isso me impressiona e por isso tomei a decisão pelo Borussia. E agora estou realmente pronto para isso”.

Por fim, Nico fala sobre como gosta de jogar. Disse que tenta sempre fazer um jogo limpo. “Sempre tento jogar com lealdade, até porque tem outra pessoa na minha frente. Gosto de procurar duelos, mas também gosta de ter a bola e encontrar soluções. Estou tentando trazer isso para o clube aqui e acho que posso fazer isso”, finalizou.