Texto por Colaborador: Redação 16/11/2025 - 17:53

Às vésperas do jogo decisivo das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Eslováquia, marcado para segunda-feira às 20h45, o comandante da seleção alemã trouxe notícias positivas – especialmente em relação ao zagueiro do Dortmund. Nico Schlotterbeck, que esteve ausente recentemente por causa de uma lesão no pé, deve estar em condições de jogo. Nagelsmann afirmou em coletiva de imprensa que Schlotterbeck treinaria normalmente. A ferida muscular sofrida na partida contra o Hamburgo teria cicatrizado bem e, felizmente, não infeccionou. Embora ainda possa sentir algum desconforto em determinados contatos com a bola, o treinador foi categórico ao dizer que espera poder contar com o atleta.

Para a seleção nacional, os retornos seriam extremamente valiosos. Contra Luxemburgo, o time teve sérias dificuldades na saída de jogo, faltando justamente um jogador organizador no meio-campo como Kimmich. Schlotterbeck também poderia oferecer contribuições importantes com seus passes verticais diante da marcação compacta dos eslovacos. Após a derrota no último confronto direto entre as seleções por 2 a 0, a Alemanha tem uma revanche a buscar – sendo que apenas um empate já assegura a vaga direta.

Antes do confronto decisivo, Nagelsmann relembrou o percurso difícil dos últimos meses e o momento mais baixo na derrota de 2 a 0 para a Áustria em novembro de 2023. Desde então, segundo ele, houve uma evolução gradual que agora precisa ser confirmada em Leipzig. O treinador de 38 anos reconheceu que a pressão é enorme, mas garantiu que o grupo está muito determinado e focado.

Um pouco de nervosismo, porém, é inevitável – inclusive para o diretor esportivo Rudi Völler. Nagelsmann comentou com um sorriso que Völler também deve ficar um pouco mais ansioso, mas que ele sempre consegue disfarçar bem essa tensão.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram