Texto por Colaborador: Redação 31/01/2024 - 00:00

Nico Schlotterbeck esteve mais uma vez em campo durante mais de 90 minutos pelo seu BVB no último domingo e foi um trunfo importante para as suas cores na defesa. No entanto, na vitória em casa por 3-1 sobre o VfL Bochum, ele foi involuntariamente o centro das atenções antes do intervalo, quando marcou um gol contra para empatar o placar em 1-1. Mas não insistiu muito no seu erro, como revelou o jogador nacional.

"Foi muito bom até os 45 minutos, depois disso ficou com um gosto amargo. Mas posso lidar com isso. Eu disse a Alex (Meyer, nota do editor) que sentia muito, então estava no intervalo também." Schlotterbeck disse à mídia do clube BVB quando questionado sobre seu próprio gol.

O defensor do Dortmund ficou aliviado por a sua equipe finalmente ter conseguido uma vitória incontestável em casa na segunda parte, apesar do contratempo do seu próprio gol: "É futebol, os erros fazem parte do esporte. Mas posso lidar com eles e não tento escapar impune. "Para compensar meu erro. Você ainda precisa se concentrar no seu próprio jogo, foi o que eu tentei."

O atacante Niclas Füllkrug teve um excelente desempenho neste primeiro jogo em casa do BVB no novo ano civil, contribuindo com os três gols de sua equipe.

"Ele é um atacante, já fez isso várias vezes. Estamos felizes por ele, ele se saiu muito bem. Pode continuar assim", Füllkrug também recebeu elogios de seu companheiro de equipe Nico Schlotterbeck.

Para o jogador de 24 anos, foi o 27º jogo oficial da atual temporada com a camisa do Borussia Dortmund. Schlotterbeck é o jogador de campo com mais minutos jogados na atual temporada. Na Bundesliga, ele foi titular em 18 dos 19 jogos disputados até o momento.