Texto por Colaborador: Redação 08/06/2022 - 23:55

Nico Schlotterbeck mostrou na noite de terça-feira na partida da equipe Alemã contra a Inglaterra o que os torcedores do Borussia Dortmund podem esperar. Mas também que o jovem zagueiro ainda tem algumas coisas a aprender para explorar plenamente seu enorme potencial. De qualquer forma, a nova adição auri-negra não carece de autoconfiança. "Quero o máximo de sucesso em Dortmund. Do meu ponto de vista, Sebastian Kehl fez boas transferências. O time já estava bem de qualquer maneira e agora foi super fortalecido", disse o ex-Freiburger ao Sport Bild.

Para o "sucesso máximo", o BVB deve, antes de mais nada, contornar o grande dominador da Bundesliga. Schlotterbeck também formula isso ofensivamente: "Queremos desafiar o Bayern. Se é o suficiente para se tornar campeão no final, então é claro que queremos atacar."

Acima de tudo, é importante que a equipe tenha consistência em suas performances em alto nível, o que o Dortmund nem sempre conseguiu fazer recentemente. Schlotterbeck e as outras novas adições devem desempenhar um papel importante nisso.

"Espero que um espírito se desenvolva e que possamos moldar algo em Dortmund por anos. Os caras que já foram contratados são caracterizados pela mentalidade de que querem o máximo de sucesso", diz o defensor sobre ele e as outras principais compras, Karim Adeyemi, Salih Özcan e Niklas Süle.

Quando Schlotterbeck decidiu se juntar à BVB, ele ainda pensou que trabalharia com Marco Rose no futuro. A separação do treinador já o surpreendeu, diz ele. "Com Edin Terzic, o clube encontrou uma ótima solução. Já conversamos ao telefone e acho que vamos harmonizar bem", diz Schlotterbeck.

De qualquer forma, ele deliberadamente escolheu Dortmund porque o clube havia apresentado "um plano claro". Com isso, o BVB também recusou outras partes interessadas conhecidas com quem o jogador nacional não quer flertar. "O que eu posso revelar: eu poderia ter ganho mais em outros clubes. Tenho apenas 22 anos, dinheiro não é a coisa mais importante para mim." (Via Fussbal.news)