Texto por Colaborador: Redação 21/07/2022 - 10:53

A intensidade nos últimos dias tem sido alta. Nico Schlotterbeck também notou isso em suas pernas quando ele apareceu na rodada de mídia nesta quinta-feira. "É uma intensidade brutal, isso é normal na preparação. Mas eu não esperava que fosse tão alto. Aqui estão quase apenas jogadores nacionais. Mas é muito divertido competir com os melhores", disse o recém-chegado do Freiburg, que, assim como os outros jogadores nacionais, começou a preparação um pouco mais tarde.

Ele teve três semanas de férias, "você não perde tanto porque você vai correr de novo depois de uma semana. Mas os caras estão um pouco à frente. Para que a gente se atualize, o treinador agora está pisando tanto no acelerador." Só que ele precisava de dois ou três dias para voltar.

O recém-chegado também já conheceu a cultura de fãs auri-negros nos dias de Bad Ragaz em um trabalho aberto em Dortmund: "Quando vejo tantos fãs aqui em todos os treinamentos públicos, é algo especial. Tentamos jogar o melhor que podemos e dar aos fãs o máximo de alegria possível."

"Futebol de alta intensidade, essa é a chave. Se você não conseguir seu melhor desempenho todas as vezes – seja na Bundesliga, Liga dos Campeões ou Copa – você será punido. Se você transmite futebol dominante, há uma grande probabilidade de ganhar os jogos. Estamos trabalhando nisso na última semana e meia. E se você está bem posicionado em termos de condicionamento físico, você pode jogar futebol intenso. Dortmund sempre se destacou nisso." (Via BVB)