Texto por Colaborador: Redação 06/01/2026 - 05:00

Após as primeiras saídas na janela de transferências de inverno, o diretor esportivo Sebastian Kehl se posicionou claramente sobre possíveis contratações. O dirigente do BVB também falou abertamente sobre o futuro de Nico Schlotterbeck.

No Borussia Dortmund, tudo indica continuidade na atual janela de transferências de inverno. O diretor esportivo Sebastian Kehl deixou claro durante a concentração que não há planos para reforços urgentes no momento. Diferentemente dos anos anteriores, o clube se vê esportivamente bem estruturado e também foi poupado de problemas maiores com lesões.

Embora o BVB tenha "dado um passo gigantesco" nesta temporada, Kehl admitiu abertamente que não estão "100% satisfeitos". O dirigente de 45 anos não descarta melhorias por completo, mas vincula possíveis transferências a condições claras: "Naturalmente queremos melhorar ainda mais. E também estamos pensando se podemos fazer isso no aspecto do elenco. Mas no final também precisa fazer sentido, ser financeiramente viável, se encaixar na estrutura." Jogadores sem valor agregado esportivo ou perspectiva econômica não serão contratados.

Mais saídas do BVB após Groß e Campbell?

Do lado das saídas, já houve movimentação. Pascal Groß retornou antecipadamente ao Brighton & Hove Albion, Cole Campbell foi emprestado ao TSG 1899 Hoffenheim. Novos empréstimos não estão descartados. Especialmente para Julien Duranville, uma mudança de ares poderia ser útil para ganhar mais tempo de jogo. Kehl confirmou conversas nesse sentido e explicou que minutos adicionais em campo "definitivamente seriam úteis", mas deixou claro que atualmente não há nada concreto para anunciar.

Outro tema central continua sendo o futuro de Nico Schlotterbeck. O zagueiro ainda tem contrato até 2027, mas o BVB quer planejar com ele a longo prazo. Kehl admitiu que as conversas precisam de tempo: "Inventar novos argumentos a cada conversa possivelmente será difícil. É claro que tentamos convencer, com toda a força que este clube tem, também com o reconhecimento que o garoto sente, com os objetivos que queremos alcançar juntos."

A tentativa é convencer o jogador da seleção com objetivos e perspectivas esportivas, mas sem usar pressão. "Essas coisas também precisam amadurecer", disse Kehl, enfatizando que ainda não foi tomada nenhuma decisão.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram